quarta-feira, 1 de junho de 2011

Daniel Gomes pede audiência pública para discutir onda de homicídios em Mossoró


        A questão da violência em Mossoró voltou a ser tema de debate no plenário do poder legislativo. Em decorrência do alto índice de violência no município de Mossoró, o vereador Daniel Gomes (PMDB) solicitou nesta quarta-feira a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró para debater a onda de homicídios que vem acontecendo no município. O vereador chamou a atenção para o fato de que as pessoas estão afirmando que são “bandidos matando bandidos”, o que, considera um absurdo. “São vidas humanas. Pessoas com família, com amigos, pessoas de bem que sofrem a perda de um ente querido. Não podemos ficar assistindo a isso de braços cruzados. Para se ter uma idéia, na justificativa do meu requerimento coloquei que já haviam sido cometidos 93 homicídios. Minutos depois, já eram 94. Se esse assunto não for discutido, não poderemos encontrar uma saída”, afirmou o vereador. 
O vereador solicitou ainda que a audiência seja realizada o mais rápido possível, antes mesmo da realização de outras já agendadas na Casa, como a dos taxistas. “A violência, os homicídios, estão atingindo toda a população, que assiste a tudo isso estarrecida e amedrontada. Não há uma categoria específica. É a coletividade”, justificou Daniel Gomes. 
O vereador Ricardo de Dodoca (PDT) também levantou a questão da violência no Plenário da Câmara, e cobrou providências por parte do governo do Estado. “É preciso que a polícia volte às ruas e, iniba a ação dos criminosos”, disse Ricardo, que aproveitou o tema para pedir que seus projetos, com proposta de combate a violência, que ainda estão nas comissões, sejam enviados ao plenário para votação. Citou o combate aos crimes conhecidos como “saidinha de banco” e a proposta de mais segurança nas escolas, com a presença diária de dois guardas na hora da aula.
Outra preocupação levantada pelo vereador, diz respeito ao descaso da Caern. Em diferentes pontos da cidade a empresa tem realizado algumas obras importantes, porém deixando prejuízos enormes, já que não tapa adequadamente os buracos que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário