quinta-feira, 16 de junho de 2011

Câmara realiza audiência pública para discutir elevado número de homicídios em Mossoró

Mossoró chegou ao mês de junho com um índice de violência aterrorizante. Mais de 100 homicídios registrados pelo Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) apenas no ano de 2011. Essa constatação levou o vereador Daniel Gomes (PMDB) a apresentar requerimento a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró solicitando a realização de uma audiência pública para debater o assunto e encontrar soluções para o problema.
A Mesa Diretora acatou e será realizada na próxima sexta-feira (17), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, a audiência pública para discutir a violência em Mossoró, que deverá contar com a presença de representantes de todas as polícias que atuam em Mossoró, Justiça, Ministério Público, OAB, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Guarda Civil Municipal, entre outros.
Uma das presenças asseguradas no evento é a do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, que se comprometeu, junto a uma comissão de vereadores, a participar do evento. Outras autoridades ligadas à segurança também já confirmaram presença, como o Juiz Herval Sampaio Júnior, o secretário de defesa social do município, Antonio Alber Nóbrega e o presidente da Guarda Civil do Município, Sargento Osnildo Morais, além do Comandante do II Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Capitão Maximiliano Luiz Bezerra. O deputado estadual Leonardo Nogueira também confirmou presença.
Durante a sessão da última quarta-feira (14), o vereador Jório Nogueira chamou a atenção para o fato de que, pela primeira vez, estarão reunidos todos os segmentos envolvidos com a segurança em Mossoró. “Não queremos mais discussão. Precisamos encontrar uma solução para esse problema que está afetando todas as famílias mossoroenses. Hoje o cidadão de bem está trancado dentro de casa, e o bandido está livre, e armado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário