quinta-feira, 30 de junho de 2011

NEGO RICARDO É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO ABOLIÇÃO 3

A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas da manhã de quinta feira, para uma ocorrência na Abolição de nº 3 onde um elemento teria invadido uma residência, para a prática de furtos.
Chegando ao local, a polícia se deparou  com o Nêgo Ricardo, velho conhecido com o registro de várias entradas em delegacias. Ao perceber a presença da polícia,RICARDO JOSÉ DA COSTA. De 31 anos, solteiro natural de Mossoró, residia no Parque das Rosas empreendeu fuga pulando o muro de várias residências oportunidade em que foi alvejado pela polícia com três disparos na região abdominal.
Nêgo Ricardo foi conduzido ainda com vida em uma viatura da própria polícia para o Hospital Regional Tarcísio Maia (H.R.T.M.), vindo a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar.
Ainda de acordo com a polícia, Nêgo Ricardo estava portando uma arma de fogo, possivelmente um revolver calibre 38. Com a vítima a polícia também encontrou drogas.
O corpo da vítima foi examinado no ITEP pele médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.

Fonte: nasgarrasdapolicia.blogspot.com

                                     Foto: www.ocamera.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Homem comete suicídio se jogando em baixo de um carro em Assu

Homem se joga em baixo de um caminhão na cidade de Assu, colocando fim o circulo natural da vida. Aconteceu por volta das 16h de terça feira, 28 de junho de 2011.

Jarbas Vale Lopes, 40 anos de idade, residente na Comunidade São José, no Alto do Rodrigues, se jogou na frente de um caminhão pertencente à empresa Construlimp.

O motorista não teve a menor chance de desviar o veiculo e evitar o suicídio do Jarbas Lopes.

O corpo do mesmo permaneceu no meio da rua até a chegada dos peritos do instituto técnico e cientifico de policia, itep de Mossoró para a realização dos procedimentos de pericia no local e a remoção do corpo para os trabalhos de Necropsia.



Fonte: www.ocamera.com.br

DESOCUPADO É PRESO APÓS PRÁTICA DE ASSALTO SEGUIDO DE ESTUPRO

O desocupado FRANCISCO TIAGO MENDONÇA DA SILVA, foi autuado nos artigos 213 e 157 ambos do Código Penal Brasileiro.

Utilizando uma faca tipo peixeira, o elemento rendeu o casal de amigos que retornava do trabalho, fato ocorrido na madrugada de quarta feira no Alto da |Pelonha, anunciou o assalto, e em seguida ameaçando a mulher de morte com a faca encostado ao pescoço dela, forçou-a a manter relações sexuais com o mesmo.

Uma pessoa que passava pelo local, estranhou o movimento e resolveu chamar a polícia, que agiu rapidamente e não teve dificuldades para prender o elemento que foi conduzido para a  delegacia de plantão e autuado na forma da lei.

Depois de lavrado o flagrante pelo Dr. Jonnson  do Vale Peixoto,  o flagranteado foi conduzido para  Centro de Detenção Provisória no Ab. II.

Fonte: nasgarrasdapolicia.blogspot.com

Arma do crime


terça-feira, 28 de junho de 2011

Grave acidente na BR-304 próximo a entrada de Upanema (Veja vídeo)

Aconteceu por volta das 18:30hs de hoje, 27 de Junho de 2011, um acidente de grandes proporções na BR-304, saída para Natal, próximo a entrada da cidade de Upanema cerca de 25km de Mossoró, envolvendo um caminhão e um micro-ônibus.

Segundo informações do motorista do micro-ônibus, o motorista do caminhão de placas D23-PNY da Flórida EUA do circo Tihany que tem estréia marcada para a próxima sexta feira em Natal, informou que o motorista da carreta que vinha no sentido Fortaleza-Natal, teria cochilado e invadiu a contra-mão sendo nessessária a manobra arriscada para o acostamento, assim sendo, evitando a colisão frontal. Mesmo assim não foi possivel evitar o impacto e os passageiros do micro-ônibus de PLACA MTK -1867 Assú-RN que conduzia 10 estudantes daquela cidade para a UERN saíram feridos em estado grave.

O circo Norte Americano vinha da cidade de Fortaleza onde faz uma turnê internacional pelo Brasil. Foram enviadas três viaturas do SAMU como também uma viatura do corpo de bombeiros que tiveram muito trabalho para retirar as vítimas dos destroços, uma das vítimas teve seu braço decepado caindo sobre o asfalto, a outra teve esmagamento no braço e ambos perderam os membros, ja a vítima de nome Lissandra Nayara Souza Cunha, 18 anos teve traumatismo crâniano na face e seu estado é grave.

No total foram cinco vítimas e duas delas apenas escoriações incluindo o motorista do micro-ônibus. Todos estão recebendo atendimento no HRTM em Mossoró, e passaremos informações com nomes das outras duas vítimas que tiveram seus braços amputados. Uma das vítimas Igor Rafael Macedo Batista, 23 anos de idade. Era grande a comoção de quem passava pelo local todos querendo de alguma forma ajudar e outros muito abalados pela cena de terror que presenciavam. A PRF isolou o trâsito nos dois sentido, formando um grande engarrafamento, só depois de socorrer as vítimas, o trânsito foi liberado.




Fonte: www.passandonahora.blogspot.com

sábado, 25 de junho de 2011

Semana de prevenção contra incêndios dos Bombeiros será aberta na segunda-feira

Na próxima segunda feira, 27 de junho, às 7 horas, inicia a Semana de Prevenção Contra Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.
A Semana de Prevenção passou a existir a partir do dia 2 de abril de 1954 quando Getúlio Vargas, presidente do Brasil, assinou o decreto nº 35309, criando o Dia do Bombeiro (2 de Julho) e a Semana de Prevenção Contra Incêndios.
Em Natal, a abertura da Semana de Prevenção ocorrerá com uma “Blitz Preventiva”, onde será realizada a entrega de panfletos institucionais, para os condutores de veículos que trafegam pela Avenida Prudente de Morais, com informações a cerca de acidentes domésticos. A ação será repetida durante todos os dias da semana, nos horários de maior movimento no trânsito, sendo eles entre 7 e 9 horas e entre 16 e 18 horas.
As atividades marcam também o 155º aniversário do Bombeiro Nacional que tem como data de comemoração o dia em que foi criado o primeiro Corpo de Bombeiros no Brasil. No dia 02 de julho de 1856, o Imperador D. Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte. Quatro anos depois, diante do êxito do serviço, o Corpo deixou a condição de "provisório" e passou a denominar-se Corpo de Bombeiros da Corte.
O evento, promovido pelo CBMRN, visa através da interação com a comunidade, sensibilizá-la quanto à importância da prevenção e riscos de envolvimento em incêndios e acidentes. "O cotidiano revela a susceptibilidade de qualquer cidadão aos riscos e a Semana de Prevenção e tem o objetivo de formando uma consciência quanto a essas questões, desenvolvendo ações de caráter preventivo e de cidadania à população potiguar", disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.
De janeiro a maio de 2011, o CBMRN registrou 299 incêndios e princípios de incêndios somente na capital e região metropolitana. Deste total, 93 ocorreram em edificações residenciais unifamiliar, 46 em terrenos baldios, 43 em edificações comerciais, 37 em veículos de auto passeio, 9 em edificações residenciais multifamiliar, entre outras. As demais ocorrências aconteceram em escolas, industrias, hospitais, enfim.
Crianças e adolescentes de dezenas de instituições, escolhidas pela suas importâncias e serviços prestados a sociedade também estarão participando do cronograma de atividades do órgão. Um ônibus da corporação estará transportando, diariamente, dezenas de crianças até o quartel, onde serão realizadas várias palestras e ações de entretenimento. Entre as instituições escolhidas estão: Associação de Orientação aos Deficientes (ADOTE), Associação de pais e amigos dos excepcionais (APAE), Escola Municipal Professora Maria Dalva Gomes Bezerra, Casa de Passagem II e Projeto Conexão Felipe Camarão.
Também está sendo previstas apresentações operacionais, exposição de equipamentos e viaturas em shoppings, visitas externas em instituições e uma campanha de doação de sangue junto ao Hemonorte.

PREVENÇÃO EM MOSSORÓ
Em Mossoró, o 2º Grupamento de Bombeiros contará com diversas atividades educativas visando orientar a população quanto a prevenção de acidentes domésticos, entre outros.
O planejamento da Semana de Prevenção em Mossoró foi executado, este ano, com muita antecedência pelo 2º Grupamento de Bombeiros. Estaremos trabalhando na realização do projeto Bombeiro na Escola oferecendo palestras e entretenimento para as crianças e adolescentes da cidade , disse o Major Franklin Araújo, Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros.
Entre os locais escolhidos para receber a ação do Corpo de Bombeiros, em Mossoró, está a Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças, que fica localizada na Rua Cândido Clementino Barros, S/N. Aeroporto II.
Além disso, o 2º Grupamento de Bombeiros estará montando um stand operacional no Mossoró West Shopping, nos dias 29 e 30 de junho de 2011. Na ocasião será realizada a exposição de materiais de atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, salvamento veicular, mergulho e combate a incêndio.
"Vamos apresentar vídeos de nossas atividades e distribuir panfletos sobre as ações executadas pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte ", destacou o Major Franklin Araújo.

Informações: 8839-8518 - Tenente Christiano Couceiro - Assessor de Comunicação Social do CBMRN

MULHER É MORTA A PAULADAS NOS PINTOS

Mossoró registra mais um crime de homicídio praticado com requintes de perversidade. A dona de casa MARIA DAS GRAÇAS MIRANDA, de 42 anos de idade, residia na rua Raimundo Nonato nos Pintos, foi encontrada morta possivelmente a pauladas, na manhã de sábado 25/06/11, em um matagal existente por traz do Colégio Dom Jaime Câmara no mesmo bairro.

A vítima de acordo com familiares, havia saído ontem a tarde de casa, onde teria conversado demoradamente com familiares. O corpo foi localizado por populares que acionaram a polícia, que esteve no local fazendo o isolamento da área, e aguardando a chegada do ITEP, que fez a remoção do corpo para a base, onde foi examinado pelo médico legista de plantão, e, em seguida, entregue aos familiares para o sepultamento.

O crime será investigado pelo titular da primeira delegacia de polícia, Dr. Teixeira Júnior.
Maria das Graças deixou  cinco filhos, dos quais quatro ainda de menor idade. (ver fotos)

Fonte: nasgarrasdapolicia.blogspot.com



quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Chuva de bala" segue com tudo em Mossoró

Hoje o dia foi marcado por 3 tiroteios na cidade de Mossoró. Parece que os deliquentes estão assimilando bem a época do período do espetáculo "Chuvas de Balas", exibido pela prefeitura. E desta forma a criminalidade vem alcançando índices arlamantes. Uma tentativa de assalto no Mercantil Moreira, no Aeroporto 2, às 18h00 aproximadamente, acabou vitimando fatalmente uma criança de 8 anos.

Além disso, as outras pessoas que estavam no local do assalto foram obrigadas a ficarem escondidas e só assim conseguiram acionar a Polícia Militar. O pânico está tomando conta da população que vê em cada abordagem com finalidade de assalto forte risco de vida.

Sem falar, evidentemente, na banalização da violência presente na sociedade que provém, grande parte, da mídia que semeia meios instâneos de se conseguir o sucesso. Tirando de foco o estudo e o trabalho que são meios dignos para alcançar patamares sólidos na vida.

Câmara realiza audiência pública para discutir elevado número de homicídios em Mossoró

Mossoró chegou ao mês de junho com um índice de violência aterrorizante. Mais de 100 homicídios registrados pelo Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) apenas no ano de 2011. Essa constatação levou o vereador Daniel Gomes (PMDB) a apresentar requerimento a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró solicitando a realização de uma audiência pública para debater o assunto e encontrar soluções para o problema.
A Mesa Diretora acatou e será realizada na próxima sexta-feira (17), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, a audiência pública para discutir a violência em Mossoró, que deverá contar com a presença de representantes de todas as polícias que atuam em Mossoró, Justiça, Ministério Público, OAB, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Guarda Civil Municipal, entre outros.
Uma das presenças asseguradas no evento é a do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, que se comprometeu, junto a uma comissão de vereadores, a participar do evento. Outras autoridades ligadas à segurança também já confirmaram presença, como o Juiz Herval Sampaio Júnior, o secretário de defesa social do município, Antonio Alber Nóbrega e o presidente da Guarda Civil do Município, Sargento Osnildo Morais, além do Comandante do II Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Capitão Maximiliano Luiz Bezerra. O deputado estadual Leonardo Nogueira também confirmou presença.
Durante a sessão da última quarta-feira (14), o vereador Jório Nogueira chamou a atenção para o fato de que, pela primeira vez, estarão reunidos todos os segmentos envolvidos com a segurança em Mossoró. “Não queremos mais discussão. Precisamos encontrar uma solução para esse problema que está afetando todas as famílias mossoroenses. Hoje o cidadão de bem está trancado dentro de casa, e o bandido está livre, e armado”, afirmou.

Inscrições para Corrida Soldados do Fogo terminam nesta quinta

Nesta quinta-feira (16) termina o prazo para inscrições online para a 17ª Corrida Soldados do Fogo, marcada para o dia 2 de julho. A prova contará com cerca de 1.200 corredores na comemoração pelo Dia Nacional dos Bombeiros. Os interessados devem garantir seu lugar através do site oficial da corrida: www.corridasoldadosdofogo.com.br

Os atletas poderão escolher entre 5 Km e 10 Km. “Já estamos na contagem regressiva e providenciando os últimos detalhes. Em breve, divulgaremos um boletim com todas as informações e conclusões finais da prova para os corredores. Com certeza estamos buscando oferecer tudo de melhor para os atletas iniciantes e experientes”, disse o diretor da Hora de Correr e organizador, Nivaldo Pereira Júnior.
Durante todo o percurso, terão vários postos de hidratação com água à vontade para todos os corredores. O evento terá, como uma das inovações, cronometragem eletrônica através de chip. Os corredores do percurso de 10 Km ainda receberão uma garrafa de isotônico ao final da prova, e todos terão a disposição frutas, água, camisa em poliamida, distribuição de brindes e muito mais.
“A Corrida Soldados do Fogo é para a nossa Corporação o evento mais importante do ano, pois além de comemorar o aniversário nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, integra vários segmentos da sociedade com a instituição. Para nós, este é o momento perfeito para confraternizarmos os bombeiros do RN com a sociedade civil e destacar os parceiros que apóiam o esporte no Estado”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.
A 17ª Corrida Soldados do Fogo é uma realização do Corpo de Bombeiros do RN e é organizada pelas empresas Horadecorrer.com.br, Natal Runner e Usina Comunicação.

Dupla assalta distribuidora de farinha de trigo

Dois homens assaltaram há cerca de 30 minutos uma distribuidora de farinha de trigo, localizada na avenida Cunha da Mota, no Alto da Conceição (imediações do novo prédio da Friotec). 
A ação foi rápida e a dupla – que chegou à pé -, após trancar os funcionários em um escritório, levaram a moto Honda Broz, placa NNY-2948, de propriedade da empresa, e cerca de R$ 9 mil em dinheiro, segundo o PM Getsemâni.

terça-feira, 7 de junho de 2011

DECISÃO

Na falta de presídio semiaberto, preso deve ficar no regime aberto ou em prisão domiciliar
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a um preso beneficiado com a progressão para o regime semiaberto, que continua em regime fechado por falta de local para cumprimento da pena mais branda. Os ministros determinaram que ele seja imediatamente transferido para um estabelecimento compatível com regime semiaberto ou, na falta de vaga, que aguarde em regime aberto ou prisão domiciliar. 

A decisão da Sexta Turma segue a jurisprudência consolidada no STJ que considera constrangimento ilegal a permanência de condenado em regime prisional mais gravoso depois que lhe foi concedida a progressão para o regime mais brando. “Constitui ilegalidade submetê-lo, ainda que por pouco tempo, a local apropriado a presos em regime mais gravoso, em razão da falta de vaga em estabelecimento adequado”, explicou o ministro Og Fernandes, relator do habeas corpus. 

O preso foi condenado por homicídio duplamente qualificado. Ele obteve a progressão prisional em outubro de 2010, e deverá cumprir pena até outubro de 2012. Até o julgamento do habeas corpus pelo STJ, ele continuava recolhido em regime fechado na Penitenciária de Paraguaçu Paulista (SP), por falta de vaga no regime semiaberto. 

A Justiça paulista havia negado o habeas corpus por entender que a falta de vagas no regime semiaberto, “embora injustificável por caracterizar eventual desídia estatal”, não poderia justificar uma “precipitada e temerária soltura de condenados”. Contudo, o STJ considera que a manutenção da prisão em regime fechado nessas condições configura constrangimento ilegal.

Fonte: STJ - http://bit.ly/masQS1  

segunda-feira, 6 de junho de 2011

No Alto da Pelonha: homem reage a assalto e é baleado

Deu entrada agora pela manhã, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o senhor Mário Pereira de Sousa, 47 anos, que foi baleado na barriga após reagir a um assalto, fato ocorrido no Alto da Pelonha.
Mário pode ter sido vítima de mesma dupla que no início da manhã de hoje praticou um assalto na Uvifrios, no Centro, de onde levaram mais de R$ 6,5 mil. Na fuga, a dupla tomou de  assalto uma Van, abandonando-a em uma estrada carroçável na Pelonha. Na sequência, ao encontrar com Mário Pereira, os homens tentaram tomar dele a motocicleta e balearam a vítima por tentar reagir ao assalto.
A PM continua com o patrulhamento na região atrás dos assaltantes e pede que os moradores do Sítio Mulugunzinho redobrem os cuidados. Homens estão encapuzados e são perigosos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Diretora de escola fala do terror após disparos de arma feitas por menor




A diretora da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, Luzilane Alves de Oliveira, foi entrevistada pelo repórter policial Ferreira Monte, da Rádio Difusora, hoje à tarde, sobre o menor que fez disparos de arma de fogo que assustou a todos, funcionários e estudantes, levando-a a tomar a decisão de liberar as turmas da tarde e da noite. 

O menor, após os três disparos, foi apreendido. 
Liberado, voltou a colégio e renovou ameaças. 

Anteontem, segundo à diretora, este menor já havia discutido com o vigilante do estabelecimento de ensino. Na hora dos disparos, Luzilane não estava na escola. Ela disse que estava em reunião com a gerente municipal de Educação, justamente em busca de dotar a escola com mais segurança.

Ouça a entrevista!


Saiba um pouco sobre a história da Escola Raimunda Nogueira do Couto: http://bit.ly/l4m1c6

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Daniel Gomes pede audiência pública para discutir onda de homicídios em Mossoró


        A questão da violência em Mossoró voltou a ser tema de debate no plenário do poder legislativo. Em decorrência do alto índice de violência no município de Mossoró, o vereador Daniel Gomes (PMDB) solicitou nesta quarta-feira a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró para debater a onda de homicídios que vem acontecendo no município. O vereador chamou a atenção para o fato de que as pessoas estão afirmando que são “bandidos matando bandidos”, o que, considera um absurdo. “São vidas humanas. Pessoas com família, com amigos, pessoas de bem que sofrem a perda de um ente querido. Não podemos ficar assistindo a isso de braços cruzados. Para se ter uma idéia, na justificativa do meu requerimento coloquei que já haviam sido cometidos 93 homicídios. Minutos depois, já eram 94. Se esse assunto não for discutido, não poderemos encontrar uma saída”, afirmou o vereador. 
O vereador solicitou ainda que a audiência seja realizada o mais rápido possível, antes mesmo da realização de outras já agendadas na Casa, como a dos taxistas. “A violência, os homicídios, estão atingindo toda a população, que assiste a tudo isso estarrecida e amedrontada. Não há uma categoria específica. É a coletividade”, justificou Daniel Gomes. 
O vereador Ricardo de Dodoca (PDT) também levantou a questão da violência no Plenário da Câmara, e cobrou providências por parte do governo do Estado. “É preciso que a polícia volte às ruas e, iniba a ação dos criminosos”, disse Ricardo, que aproveitou o tema para pedir que seus projetos, com proposta de combate a violência, que ainda estão nas comissões, sejam enviados ao plenário para votação. Citou o combate aos crimes conhecidos como “saidinha de banco” e a proposta de mais segurança nas escolas, com a presença diária de dois guardas na hora da aula.
Outra preocupação levantada pelo vereador, diz respeito ao descaso da Caern. Em diferentes pontos da cidade a empresa tem realizado algumas obras importantes, porém deixando prejuízos enormes, já que não tapa adequadamente os buracos que faz.

Cadeia de Mossoró receberá visita da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) e as deputadas Gesane Marinho (PMN) e Márcia Maia (PSB), integrantes da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, participaram nesta quarta-feira, dia 01 de junho, de reunião para discutir a situação precária dos detentos da Cadeia Pública de Mossoró-RN “Juiz Manoel Onofre de Souza”.
As denúncias foram feitas pelo presidente da OAB-Mossoró Humberto Fernandes. Também participaram do encontro a deputada Larissa Rosado (PSB), o deputado Fábio Dantas (PHS) e representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos.
Ficou definido, após a reunião, que a Comissão da AL irá visitar as instalações da cadeia para conferir in loco e registrar os problemas, e também agendar uma audiência com o Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, na próxima semana, para verificar quais as providências que o Governo do Estado planeja para o caso.


Situação precária dos detentos, denunciadas pela OAB Mossoró, motivou a reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (01). Foto: João Gilberto
Fonte: Assessoria de Comunicação – Dep. Gustavo Fernandes